Uma Paixão e um Medo!!
É assim que defino minha admiração por esse filme...
Eu o assisti a primeira vez, quando ainda era criança, foi na companhia de algumas colegas de escola, e foi escondido kkk ninguém sabia o que nós havíamos alugado pra assistir .... nas primeiras cenas já tínhamos desistido kkkk mas acho que a curiosidade foi maior kkk..A segunda vez foi com o Sir. Chamber e foi engraçado ver o quanto ainda me dava medo o filme, mas dessa vez eu tinha alguém pra abraçar kkkkk ^^. E deis de então não me recordo quantas vezes revi esse filme. Me deixou sem dormir por dias, desconfiava ate da minha sombra kkkk mas é o filme que mais AMO auhsuahush ^^ , isso porque o terror dele é psicológico ... você não leva susto, mas leva milhões de imagens e sensações após o filme ^^.. gosto disso Terror psicológico a melhor forma de Terror ^^..e assim com Amor e Medo de "Regan MacNeil" vamos falar um pouco desse clássico....
O Exorcista / The Exorcist
Estreio em 26 de Dezembro1973
Distribuído pela Warner Bros.
Duração de 1h e 32min.
O filme foi dirigido por William Friedkin, e o roteiro foi baseado em um livro chamado The Exorcist de William Peter Blatty. Assim como no filme o livro aborda a possessão demoníaca em uma menina de 12 anos, mas como inspiração para fazer o livro Willian Peter Blatty pegou um suposto "Exorcismo real" de um garoto de 13 anos que fora documentado em 1949.
Ai esta o fato pelo qual no começo do filme esta escrito que é um filme baseado em fatos reais..... Táaa néee kkkk ^^
Quer saber um pouco da historia real do menino? Vamos lá!!!
Seu nome era Robbie, esse menino segundo a historia jogava Ouija com sua tia.( já mexia com o que n devia kkkkkkkkkkk ). Então quando sua tia veio a falecer ele continuou a usar as Tabuas Ouijas para se comunicar com ela. Depois de um tempo fazendo essas coisas mais sinistras ele começou a sentir coisas estranhas, como por exemplo: Passos, barulhos de mobiliá sendo arrastadas, barulhos a noite e etc .. essas coisas normais aii sabe né ahushauhshuhs.
O moleque começou a ficar atormentado, pois as coisas estavam ficando piores, ele se sacudia do nada os objetos caiam andava tendo muitos pesadelos, e então seus pais resolveram por leva-lo para fazer testes psicológicos.
Bom em nada deram os testes e então os pais aconselhados por um Cardeal acabaram por optar pelo exorcismo. O primeiro exorcismo o menino mesmo amarado pelas mãos e pés conseguiu se soltar e golpeou o Padre com uma mola do colchão, tendo esse falhado eis que surge no corpo do garoto o nome de uma cidade chamada Saint Louis, e então a família com o garoto todo já debilitado resolvem se mudar para essa cidade. kkk ( logico né kkk quem n faria isso ? kkkk)
E la nessa cidade encontraram um Padre q se prestou a ajudar, e assim que esse padre entrou na casa nova da família tudo começou a ficar estranho o menino não parava de gritar, falava linguás estranhas e seu corpo ficava tao quente q fazia os lençóis pegarem fogo.
Nesse desfecho o padre batiza o garoto dando-lhe a hóstia q de primeira é recusada, mas com insistência o padre consegue fazer com que o garoto coma, e então o exorcista com palavras de citação ao São Miguel Arcanjo, expulsa o demônio do garoto.
Robbie ficou em coma apos o exorcismo e ao acordar depois de 4 dias, não se lembrava de nada a não ser a imagem de São Miguel Arcanjo.
Bom essa é historia que deu origem ao livro.
Inegável que há muitas coisas parecidas com o filme, mas preifiro a do filme kkkk
História do filme.
Num sítio arqueológico em Hatra, próximo a Nínive, no Iraque, o arqueologista e padre Lankester Merrin visita uma escavação onde foi encontrada uma pequena escultura de pedra de uma criatura bestial e horrível. Merrin depois encontra uma estranha estátua de Pazuzu, que tem uma cabeça similar àquela anteriormente encontrada.
Enquanto isso, Damien Karras , um jovem padre da Universidade de Georgetown, começa a duvidar de sua fé ao lidar com a doença terminal de sua mãe.
Chris MacNeil , uma atriz que está filmando em Georgetown, percebe dramáticas e perigosas mudanças de comportamento em sua filha de 12 anos, Regan MacNeil . A menina tem uma convulsão e demonstra poderes sobrenaturais como levitação e grande força. Regan fala palavrões e blasfêmias com uma voz demoníaca masculina. Inicialmente, Chris pensa que as mudanças de Regan estão relacionadas à sua entrada na puberdade, mas os médicos suspeitam de uma lesão em seu cérebro. Regan é submetida a uma série de exames médicos desagradáveis que não acusam nada de anormal, e o médico recomenda Regan a um psiquiatra, a quem Reagan ataca violentamente. Ocorrências paranormais continuam a ocorrer, incluindo a cama sacudindo, barulhos estranhos e movimentos inexplicáveis.
Esgotados os recursos médicos, um dos médicos recomenda um exorcismo, sugerindo que os sintomas de Regan são resultado de uma possessão demoníaca, devendo ser resolvida por um padre. Em desespero, Chris consulta o padre Karras, uma vez que ele, além de padre, é psiquiatra. Durante o período em que Karras observa Regan, ela constantemente refere-se a si própria como o Demônio. Karras inicialmente acredita que a menina sofre de psicose, até que ele lembra dela falando em um idioma estranho, que é de fato inglês de trás para frente. Apesar de suas dúvidas, Karras decide pedir permissão à Igreja para conduzir um exorcismo.
O padre Merrin, um exorcista experiente, é chamado a Washington às pressas para ajudar. Merrin e Karras tentam espantar o espírito maligno de Regan. O demônio ameaça e agride ambos os padres, verbal e fisicamente, inclusive usando a voz da mãe de Karras para perturbá-lo, e Merrin tem um infarto. Karras tenta socorrer Merrin, mas ele morre. Karras então agarra o pescoço da menina e desafia o demônio a deixar Regan e entrar nele. O demônio o faz, e Karras comete suicídio se jogando pela janela. Lá embaixo, devastado, o padre Dyer administra a extrema unção a Karras.
Regan, sem a presença do demônio, tem sua saúde recuperada e não lembra de nada que aconteceu, e vai embora de Georgetown com sua mãe .
- Dentre todas as premiações deste filme o que mais se destaca foi o fato de ser o primeiro filme de terror indicado ao Oscar De Melhor Filme. O prêmio para um filme do gênero só veio em 1991, em "O Silêncio dos Inocentes", com Jodie Foster e Anthony Hopkins.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Exorcista
http://www.eutanasiamental.com.br/2012/07/o-exorcista-e-sua-verdadeira-historia.html
Este post foi bem Grande ^^ mas a história pedia isso ^^ Obg por lerem e se curtiu e tem mais a dizer sobre esse filme mais aterrorizante de todos os tempos, deixe ai seu comentário ^^
Obg Bye Bye
Nenhum comentário :