Image Map
Home Livros Cinema Games Musica Vaidade Além da escuridão Canto das Opiniões Sobre Anuncie Aqui

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Switchblade Symphony


Switchblade Symphony




Switchblade Symphony é uma das minhas bandas preferidas, e não é tão comum ter posts sobre ela e talz. Então como eterna fã, resolvi fazer um especial. Amo switchblade, pois a acho totalmente diferente e encantadora, infelizmente ela não esta mais na ativa. Mas não vejo isso como uma coisa ruim pois acredito q "certas coisas" precisão realmente acabar para poderem ser marcantes e únicas .!!!
Bom switchblade symphony é uma banda de Dark Wave e tambem com uma pegada Trip Hop. Ela foi formada em São Francisco, California em 1989 por Tina Root (vocal) e Susan Wallace composição e teclado). A sonoridade da banda era bastante original o que renovou o Gótico nos anos 90, introduzindo novos conceitos ao gênero. Em quanto tocava em casa super undergrounds a banda passou por algumas mudanças em relação aos bateristas e guitarristas kkkk (normal ) .baterista: 1º Eric Gebow, 2º Scott Van Shoick. Guitarista: 1º Robin Jacobs, 2º George Earth. @.@
Demorou um pouco mas em 1995 o switchblade symphony assinou contrato com a Cleopatra Records,  e assim gravaram o álbum mais maravilhoso do mundo kkkkkk “Serpentine Gallery “ .
E assim pouco a pouco a banda foi crescendo e começaram a ser notados pela midia alternativa e chegaram ao titulo das “Melhores bandas de Dark Eletronic” dos anos 90.
O que posso considerar uma raridade é o EP Scrapbook que foi
lançado em 1997 com apenas 1500 copias T.T, esse EP foi feito especialmente para os fãs, com o material antigo gravados nas demos da banda, esses EP’s  foram vendidos no show da banda no decorrer da tour.
o segundo álbum veio em 1997 “Switchblade Symphony”, Bread And Jam For Frances. Um álbum incrível que traz um som mais experimental e com umas pitadas de Trip Hop.
Então estavam trabalhando no terceiro cd em 1998 o cantor Gary Numan pediu para q a banda abrisse os shows da tour dele de 3 meses, e assim pararam de trabalhar no novo álbum nesse ano e foram laça-lo em 1999 neste ano saia o The Three Calamities, com um pouco mais de mudança e renovação da banda na sonoridade.
E em 1999, a banda chega ao fim T.T digamos que os músicos decidiram seguir projetos solos.
T.T  Tina Root formou o seu próprio projeto o Tré Lux ( muito bom kkkk) Susan Wallace virou massagista O.o e George Earth esta em Candymachine 88 (que por sinal é uma banda super difícil de encontrar informações kkkk).







Discografia

Álbuns completos e EP’s

Fable, 1991 (esgotado)

Singles


Outros
Elegy, 1992 (cassete demo, esgotada)

Compilações

1995 - Gothic Rock Volume 2: 80's Into 90's

clipe: clown


Clown / Palhaço

Voando alto
Você que rasteja no chão
Há pouco um bebê bonito
Você não é nada mais
Feche seus olhos
Você que rasteja em sono
Eu juro eu não irei o quebrar
Se você me deixasse o levar
Onde os salgueiros nunca lamentam
Onde os salgueiros nunca lamentam

Entrando rápido em sua terra maravilhosa
Voando alto em areia branca alvejada
Tranqüilizado por luzes
Você se perde
Bem só venha comigo
E eu os farei ver
Comigo voce vai querer ficar
Pode mimar vindo fora jogo

Luzes de circo estão fechando lentamente
Mas ainda voce está no ar
E amando suas asas
Meu querido você joga o palhaço
Voce ainda está no ar
E amando suas asas
O que que vai acontecer quando você desce?





Curiosidades: O estilo irreverente e encantado, cheio de cores e ao mesmo tempo sombrio da banda,serve ou serviu  como um tipo de referência em um estilo auto intitulado “Perky Goth”  Acho um pouco controverso e polêmico no meio "Goth" q se aplica esse tal
sub gênero, mas isso é assunto pra outro post né ....

Bom esse foi meu especial Switchblade Symphony...Quem curte a banda espero que tenham gostado e pra quem está vendo esse post agora recomendo q escute kkkk.. :* Kissus e ate mais.


Obs: deixe seu comentário, compartilhe e siga o blog ^^ obg !!!











Nenhum comentário :