Switchblade Symphony
Switchblade Symphony é uma das minhas bandas preferidas, e não é tão comum ter posts sobre ela e talz. Então como eterna fã, resolvi fazer um especial. Amo switchblade, pois a acho totalmente diferente e encantadora, infelizmente ela não esta mais na ativa. Mas não vejo isso como uma coisa ruim pois acredito q "certas coisas" precisão realmente acabar para poderem ser marcantes e únicas .!!!
Bom switchblade symphony é uma banda de Dark Wave e tambem com uma pegada Trip Hop. Ela foi formada em São Francisco, California em 1989 por Tina Root (vocal) e Susan Wallace composição e teclado). A sonoridade da banda era bastante original o que renovou o Gótico nos anos 90, introduzindo novos conceitos ao gênero. Em quanto tocava em casa super undergrounds a banda passou por algumas mudanças em relação aos bateristas e guitarristas kkkk (normal ) .baterista: 1º Eric Gebow, 2º Scott Van Shoick. Guitarista: 1º Robin Jacobs, 2º George Earth. @.@
Demorou um pouco mas em 1995 o switchblade symphony assinou contrato com a Cleopatra Records, e assim gravaram o álbum mais maravilhoso do mundo kkkkkk “Serpentine Gallery “ .
E assim pouco a pouco a banda foi crescendo e começaram a ser notados pela midia alternativa e chegaram ao titulo das “Melhores bandas de Dark Eletronic” dos anos 90.
O que posso considerar uma raridade é o EP Scrapbook que foi
lançado em 1997 com apenas 1500 copias T.T, esse EP foi feito especialmente para os fãs, com o material antigo gravados nas demos da banda, esses EP’s foram vendidos no show da banda no decorrer da tour.
o segundo álbum veio em 1997 “Switchblade Symphony”, Bread And Jam For Frances. Um álbum incrível que traz um som mais experimental e com umas pitadas de Trip Hop.
Então estavam trabalhando no terceiro cd em 1998 o cantor Gary Numan pediu para q a banda abrisse os shows da tour dele de 3 meses, e assim pararam de trabalhar no novo álbum nesse ano e foram laça-lo em 1999 neste ano saia o The Three Calamities, com um pouco mais de mudança e renovação da banda na sonoridade.
E em 1999, a banda chega ao fim T.T digamos que os músicos decidiram seguir projetos solos.
T.T Tina Root formou o seu próprio projeto o Tré Lux ( muito bom kkkk) Susan Wallace virou massagista O.o e George Earth esta em Candymachine 88 (que por sinal é uma banda super difícil de encontrar informações kkkk).
Discografia
Álbuns completos e EP’s
Fable, 1991 (esgotado)
Singles
Outros
Elegy, 1992 (cassete demo, esgotada)
Compilações
1995 - Gothic Rock Volume 2: 80's Into 90's
clipe: clown
Clown / Palhaço
Curiosidades: O estilo irreverente e encantado, cheio de cores e ao mesmo tempo sombrio da banda,serve ou serviu como um tipo de referência em um estilo auto intitulado “Perky Goth” Acho um pouco controverso e polêmico no meio "Goth" q se aplica esse tal
sub gênero, mas isso é assunto pra outro post né ....
Bom esse foi meu especial Switchblade Symphony...Quem curte a banda espero que tenham gostado e pra quem está vendo esse post agora recomendo q escute kkkk.. :* Kissus e ate mais.
Obs: deixe seu comentário, compartilhe e siga o blog ^^ obg !!!
Nenhum comentário :