Quando a Morte conta uma história você deve parar para ler.
Bom este livro comecei a ler em formato PDF no celular, até que tive que comprar o Livro mesmo porque eu precisava ter ele kkkk.
A Menina que Roubava Livros, me proporcionou uma leitura muito agradável, e em um breve resume vou falar um pouco da historia da nossa protagonista.
Liesel Meminger é uma jovem criança de família pobre, sua mãe muito pobre decidiu da-la junto com seu irmão a uma ou família, mas por desventura do destino o irmão de Liesel vem a falecer ainda dentro do trem, e foi ai que Liesel se depara com seu primeiro livro. Ela o pega do chão ao lado da sepultura do irmão, o livro intitulado O Manual do coveiro. Apegada a aquele livro como se ele fosse a unica coisa que restara de sua antiga família. Liesel agora vive com Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa bastante rabugenta. Hans seu novo Pai, ajudou Liesel com a leitura o que manteve a menina cada vez mais interessada por livros e pela leitura. Numa Alemanha nazista onde o conhecimento era escasso e o pouco que havia era retirado deles, Liesel passou a pegar livros aonde houvesse alguma oportunidade. Fez amizades super leais e um dos momentos que mais me chamam a atenção, é que enquanto o amigo Rudy ansiava entrar na casa do prefeito e roubar comida, Liesel entrou e roubou um livro, pois maior que fosse a fome ela ainda tinha o que comer mas não tinha o que ler. Em fim inúmeros desastres depois se abateram na Rua Himmel, o que tirou muito de Liesel mas também ao final da historia lhe deu muito também.
Obs: A quem vai ler o livro achando que ele retratará a Segunda Guerra ou Hitler, não se engane esta historia é sobre a pequena Liesel Meminger uma criança com sede de conhecimento, que Roubava livros pra matar essa sede, ela viveu durante o desastre da guerra e não nela. Alemã e pobre Liesel mostra que na segunda guerra não existia só alemães ricos e tão puco a favor do Fuhrer. Uma bela historia, narrada em uma atmosfera bastante solitária pela própria Morte.
A Menina que Roubava Livros (Filme)
Horrivel, Não gostei Primeiro que a atriz que interpretou Liesel é muito mais velha, Lisel era descrita como pequena e desnutrida esse me matou kkk apesar dos outros personagens ate condizerem com o livro realmente, mas isso é o de menos a historia foi absurdamente cortada no filme, não sei se foi pra não ficar um filme muito longo, mas isso fez com que só quem realmente leu o livro entendesse algumas coisas que de fato acontecia. Minhas conclusões finais?? é Leia o Livro.
Nenhum comentário :